Impacto Ambiental

Preocupação e Respeito ao impacto ambiental
Nosso compromisso com o impacto ambiental está pautado na reciclagem de borracha em nossos gramados artificiais, no Brasil e no exterior.

A Soccer Grass utiliza mais de 1 milhão de pneus reciclados por ano de carro de passeio. A responsabilidade e respeito para com o meio ambiente estão nos valores da marca e na consciência da preservação dos recursos naturais.

A Soccer Grass atua ativamente há anos pela preservação ambiental, sendo a primeira empresa no Brasil especializada nesse segmento a erradicar o uso da areia em suas instalações.

A extração de recursos naturais através da mineração é um dos processos que mais degrada a natureza.

Outros fatores importantes considerados pela Soccer Grass para eliminação do componente "areia" no processo de instalação foram: (I) evitar a proliferação de bactérias; (II) proporcionar uma melhor absorção de impacto, conforto e segurança, minimizando o risco e gravidade de lesões em atletas; (III) oferecer maior durabilidade do gramado, pois a areia produz "efeito lixa/guilhotina" que ocasiona maior desgaste nos fios;

Para tanto, o sistema TotalRubber®, com zero de areia, desenvolvido especialmente pela Soccer Grass, utiliza uma base reforçada para garantir a qualidade e estabilidade do gramado. Ecologicamente correta, a Soccer Grass utiliza em suas instalações somente borracha reciclada e cola bicomponente que é isenta de solventes e plastificantes.