• (11) 5521 9826
  • (11) 5521 9826
  • Alterar Idioma para  Português
  • Change Language to  English

Fale conosco agora pelo WhatsApp!

Início do Conteúdo Principal

TORNEIOS AMADORES: A IMPORTÂNCIA DOS CAMPEONATOS DE VÁRZEA PARA O FUTEBOL

 29/05/2019


Os campeonatos amadores fazem parte da história do futebol brasileiro e são fomentadores da integração social das comunidades e da prática esportiva.

A SOCCER GRASS em seus mais de 20 anos de existência sempre esteve presente nesses eventos esportivos, já que suas instalações sediam os torneios mais importantes do país. Confira abaixo dois deles que estão na mídia!

 

DESAFIO AO GALO

Desde a década de 70 esse importante campeonato amador criado pela TV Record vem revelando talentos do futebol de várzea. O torneio ficou extinto na década de 90, porém em 2019 a TV Gazeta reassumiu a transmissão com o apoio da secretaria de esporte de São Paulo.

No domingo do dia 26/05/19 a rodada do desafio aconteceu no campo do Grêmio Esportivo Campo Grande (CDC Maria Felizarda , o qual tivemos grande honra de participar e construir o projeto do campo.

Desafio ao galo 1
Fonte: Facebook.com/DesafioaoGalo

O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Gazeta, (link para rever o jogo) e o time Napoli E.C acabou se tornando o novo Galo, ganhando a partida por 1 a 0 dos Amigos de Liverpool.
enter image description here
Fonte: Facebook.com/DesafioaoGalo

Desafio ao galo
Fonte: Facebook.com/DesafioaoGalo

A oitava rodada do torneio será realizada no dia 02/06 com a disputa entre Nápoli da Vila Industrial x Pau no Gato no Estádio Municipal Professor José Liberatti em Osasco - SP.

 

TAÇA DAS FAVELAS

O torneio Taça das Favelas é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e conta hoje com mais de 100 mil jovens participando da competição. Tem como objetivo contribuir para a inclusão social através do esporte, além de promover a integração das comunidades fortalecendo a auto estima da juventude nas favelas.

Esse ano o torneio chegou a São Paulo e contou com 64 times masculinos e 32 femininos. O time de futebol feminino Paraisópolis, que treina no Arena Palmeirinha - construído pela Soccer Grass - se classificou para a grande final do dia 01/06 no Pacaembu, contra o Complexo da Casa Verde, dando mais orgulho para a comunidade de Paraisópolis, que também festejou no ultimo final de semana de maio a conquista das meninas da Copa da Paz.

Taça das favelas
Foto: Facebook.com/CopaDaPazParaisopolis

Copa da paz
Foto: Facebook.com/CopaDaPazParaisopolis

A luta pela representatividade da mulher no futebol, marca uma nova geração de atletas que despontam no esporte, como mostra a Exposição da história do futebol feminino no Brasil em cartaz no Museu do Futebol até 20/10. E continuar no trabalho de fortalecimento e engajamento do esporte, para que a nova geração de atletas tenha cada vez mais oportunidade no futebol compõe a essência dos campeonatos amadores pelo Brasil.

Apoiar a prática esportiva, independente do gênero, classe social e idade, faz parte da história da Soccer Grass. E temos grande prazer em participar desse desenvolvimento, instalando campos de grama sintética esportiva de alto rendimento e qualidade, trazendo conforto e segurança para nossos atletas!

Acompanhe em nossas redes sociais os eventos e a participação da Soccer Grass nos campeonatos amadores do Brasil!







Leia também