• (11) 5521 9826
  • (11) 5521 9826
  • Alterar Idioma para  Português
  • Change Language to  English

Fale conosco agora pelo WhatsApp!

Início do Conteúdo Principal

Sistema TotalRubber®: redução do impacto ambiental na instalação da grama sintética.

 05/06/2019



Foto: Pixabay

A preocupação com a preservação da natureza e o impacto ambiental, tem sido um dos debates mais importantes atualmente por todo o mundo. O assunto ganha destaque na Semana do Meio Ambiente, promovida anualmente pela Organizações das Nações Unidas e realizada de 01 à 05 de Junho de 2019.
 

SISTEMA TotalRubber®: Sustentabilidade aliado a segurança e conforto.

Com o avanço da indústria e o aumento populacional, é nítido, que os recursos naturais e também a qualidade de vida da população em geral, tem sido duramente atingidos, tornando-se uma preocupação alarmante para com o futuro das próximas gerações. Entretanto, a consciência ecológica e a sustentabilidade devem ter papel primordial para as empresas e seus gestores. Mas como as empresas e os negócios de modo geral, podem colaborar com a proteção e preservação da natureza em suas práticas?

Um dos setores da economia que utiliza a borracha triturada dos pneus é o esportivo, em especial na instalação de grama sintética, que cumpre um papel ainda mais importante não só para o ecossistema, mas para a segurança e conforto dos usuários.

A Soccer Grass é única empresa de grama sintética cuja instalação é ecologicamente correta, pois seu sistema exclusivo TotalRubber® utiliza somente borracha reciclada e cola bicomponente, que é isenta de solventes e plastificantes. Mas quais são as vantagens ecológicas e de segurança do sistema TotalRubber®?




 

 

Vantagens ecológicas na instalação da grama sintética com o sistema TotalRubber, utilizando 100% de borracha:

Vantagens de conforto e segurança:

Quer mais informações? Clique aqui!

As instalações da Soccer Grass, tanto no Brasil quanto no exterior são pautadas na qualidade, durabilidade e sustentabilidade. Erradicar o uso da areia em nossas instalações demonstra o compromisso com o meio ambiente e a preocupação com a preservação dos recursos naturais.

grama sintética instalada com 100% de borracha
 

PNEUS: QUAL É O IMPACTO AMBIENTAL?

A quantidade de pneus fabricada no Brasil é muito grande. Estima-se que a produção seja de 70 milhões de unidades por ano, e a quantidade de pneus descartados chega a 160 milhões no mesmo período.

Atualmente com o crescimento dos lançamentos na industria automotiva e a manutenção dos veículos em circulação, torna-se inevitável a preocupação com do descarte correto do produto, ainda mais sabendo um pneu pode levar em média 600 anos para se decompor na natureza e seu descarte de forma irresponsável, pode ocasionar doenças (por conta do acúmulo de água parada) ou até entupimento de canais de redes de esgoto.

 

Pneus velhos empilhados para descarte

Foto: Pixabay

 

Nesse sentido, é importante que as empresas assumam um compromisso responsável para garantir soluções de destinação correta. O produto é 100% reciclável, e o empenho com a reciclagem tem se expandido no país. Só no ano de 2017 os fabricantes coletaram mais de 450 toneladas de pneus que foram destinadas para vários setores industriais.

Se quiser mais informações, clique aqui!







Leia também